A espera acabou...

O fim da espera e o início de um propósito

Quando recebi a mensagem da minha amiga eu vi uma oportunidade, logo tirei print da parte principal e mandei para ele no whatsapp. Disse que estava surpresa com aquela mensagem, ele logo se entregou dizendo que não falou nada com ninguém, eu também não havia comentado nada com o pessoal, até porque eu ainda não tinha certeza do que estava acontecendo. 
Naquele momento ele não podia falar, estava no trabalho e muito ocupado, então pediu para conversarmos mais tarde.

Ao chegar em casa ele avisou, como todos os dias, já estávamos assim, bem próximos. Eu não fui invasiva, respeitei o tempo dele e aguardei ele tocar no assunto, eu até pensei que ele fosse me "enrolar" kkkk'. Para a minha surpresa ele cortou o assunto que estávamos conversando para retomar de onde paramos...

- Já tem um tempo que tenho orado por você, por nós... Eu te via como amiga, mas recentemente algo mudou, comecei a sentir algo que não sentia antes e hoje estou num propósito com Deus...

Tem algo mais intenso que ler ou ouvir que há alguém orando por você?
Em uma de nossas conversas ele soltou a seguinte frase: "Eu quero amar a minha esposa como Cristo ama a sua igreja". Essa frase foi o meu primeiro pedido da carta para Deus, eu pedi um homem que me amasse como Cristo ama a sua noiva, pois esse amor não é falso, um homem que ama a sua mulher dessa forma jamais irá magoar o seu coração, jamais irá fazer algo que a faz chorar.

Naquele dia 04/09 eu perguntei se ele queria continuar orando sozinho ou se queria iniciar um propósito junto comigo, não estávamos namorando mas íamos ter um compromisso com o outro. Determinamos que todo dia meia noite iríamos orar juntos, durante o tempo de oração nós não nos beijamos, escolhemos orar sem contato físico, foram os melhores dias desde então. 
Fora de um propósito nós temos um relacionamento diferente, o toque físico vem antes do encontro espiritual, o nosso coração já se ilude com as palavras, com as juras de amor que muitas vezes são falsas. Isso é normal, sempre acontece com alguém uma vez na vida, eu havia determinado que não ia me envolver sentimentalmente com alguém antes de ter certeza que aquela pessoa era de Deus para a minha vida, pois eu queria me privar de dores e sofrimentos, essa foi a melhor decisão que eu tive. Evitei desilusões amorosas, Deus sempre falou comigo através de sonhos, através da palavra e sempre me livrou dos falsos príncipes, Ele estava comigo em todas as orações.

Os dias de oração foram passando e eu percebi que aquele homem não queria tocar meu corpo (no sentido de me beijar)  sem antes tocar a minha alma. Ele queria buscar em Deus respostas e queria me conquistar cada dia mais.

Essa é a diferença de um namoro cristão!
Eu não estou dizendo que você tem que fazer o mesmo que eu... Eu só estou expondo minhas melhores experiências para que te inspire a esperar em Deus por alguém que te valorize.

Foram 40 dias de oração, durante esse tempo nós conversamos sobre tudo, usamos esse tempo para conhecer um ao outro. Eu comecei a escrever pequenos textos para ele, até porque não era dever unicamente dele a conquista.

Dia 14/10/2017 ele me pediu em namoro, fomos ao shopping lanchar e conversar, essa foi a primeira vez que ele pegou na minha mão. Naquele momento eu senti que algo estava diferente, uma barreira foi quebrada e meu coração saltou de alegria, eu senti que naquela noite alguma coisa ia acontecer...


Ao sair do shopping pagamos o estacionamento e fomos para o carro, foi ali que ele olhou para mim e me interrompeu, pois, eu estava falando muito kkkk'. Ele disse que tinha 30 minutos para me falar algo, meu coração quase parou naquele momento...
- Patrícia, eu tenho 30 minutos de tolerância para sair do estacionamento e espero que dê tempo, estamos orando há um tempo e eu pedi a Deus direção para tomar essa decisão pois não queria errar... - depois de falar tudo o que queria veio a tão esperada pergunta... - Você aceita namorar comigo? 
Eu não sei o que houve, naquele momento eu paralisei, não me lembro de ter respondido, enquanto eu o olhava ele tirou uma rosa do banco de trás do carro, eu o abracei, ele então perguntou: "Isso é um sim?" 
Eu, quase sem palavras, respondi que era um sim.
Você acha que naquela noite ele me beijou? Negativo... a nossa despedida foi com um abraço, entrei para casa e ele foi embora. No domingo nós sentamos com os nossos pastores para conversarmos sobre o que estava acontecendo a gente, oramos e recebemos a benção dos nossos líderes espirituais. Saindo da igreja fomos para a minha casa, conversamos com a minha mãe para termos a aprovação dela também.

Hoje em dia é difícil ver jovens que se importam com esses momentos, a nossa liderança maior é Deus, depois os nossos pais e por último os pastores. Eu acredito que precisamos da benção de cada um para que nossos planos deem certo, não digo que você precisa ser como eu, mas experimente fazer as coisas debaixo da benção de sua liderança e verás que tudo dará certo.

Então veio o nosso primeiro contato...
Depois da oração, do pedido e da conversa com pessoas importantes, nós tivemos o nosso primeiro beijo. Eu já tinha namorado antes, mas aquele momento parecia que era a minha primeira experiência, eu vivenciei o renovo de Deus, sempre ouvi que Deus ia transformar tudo em minha história e que tudo seria como a primeira vez, foi exatamente isso que aconteceu!
Tudo se fez novo, foi um momento único.

Vale a pena esperar, vale a pena se entregar a Deus de todo o coração e esperar nele pela pessoa certa.
Muitos cavalos virão na frente do príncipe, nós precisamos agir com sabedoria e não com o coração, com calma e não com a vontade de ter alguém do nosso lado. Muitas vezes eu pensei “talvez ninguém irá gostar de mim novamente”, mas sempre haverá um cavalo para tirar o foco do seu príncipe.

Eu te aconselho a fazer algo hoje.
É um conselho somente.
Escreva uma carta para Deus, ponha em um caderninho de oração ou na sua bíblia, faça uma dobradura para que não corra o risco de alguém ler, faça com fé, ponha características de um homem de Deus, um homem que é filho do Rei, diga à Deus características que você quer em seu noivo, e ore por ele sem mesmo o conhecer. Deus te surpreenderá!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O noivado II

O choro dura uma noite...

O doce sabor de uma espera