O choro dura uma noite...

Por muitos anos eu senti uma grande solidão em minha alma, acreditava que meu vazio seria preenchido por um amor, eu era cristã mas ainda não tinha vivenciado um encontro verdadeiro com Cristo. 

Quando nos encontramos com Cristo uma transformação acontece na nossa vida, nosso vazio é preenchido e só assim percebemos que ninguém preencherá esse vazio além do Espírito Santo.
Muitos tem a vontade de conhecer alguém, muitos querem se casar, formar uma família, porém, algumas vezes o nosso incentivo é errado, não podemos confundir uma vontade com uma necessidade. 
Nós não podemos necessitar de alguém para sermos felizes, alguém na nossa vida é um complemento, é um acréscimo. Deus criou Eva pois viu que não era bom que Adão vivesse só, Ele não criou a mulher porque Adão pediu, Ele viu que era importante uma companheira, mas Adão estava satisfeito em Deus.

"Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". Gênesis 2:18
Um auxilio vem de Deus quando Ele olha e vê que é chegada a hora de termos essa companhia. Enquanto estivermos ansiosos a espera se torna mais longa, pois Deus é justo, Ele não vai entregar alguém em nossas mãos que não estão preparadas para receber. 

Depois que eu entendi tudo isso a espera se tornou mais leve, pois eu percebi que para receber alguém eu precisava estar preparada. Em uma conversa com uma amiga eu ouvi a seguinte frase: "Deus está cuidando de você, antes de alguém chegar na sua vida as feridas precisam estar curadas, e da mesma forma que Deus está tratando você Ele trata também o seu companheiro, porque ambos precisam estar curados". 
Hoje eu percebo o quanto Deus usa as pessoas para falar conosco. Nós nem imaginávamos a profundidade daquelas palavras, não sabíamos quem era o meu companheiro mas Deus estava tratando ele assim como eu precisava ser tratada também.

Hoje minhas noites são de sorrisos, as lágrimas são de alegria, eu não trouxe bagagens dos meus antigos relacionamentos, liberei perdão até para mim. A alegria veio em um novo dia, uma nova história.

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30:5

Creia nisso, busque ser preenchida por Deus, escolha viver uma espera leve, chore as dores, libere tudo o que há de ruim, libere perdão a quem te feriu e se perdoe pelas escolhas erradas. 
Se liberte dos cativeiros e viva a alegria de um novo amanhecer!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O noivado II

O doce sabor de uma espera