O início...

Uma das melhores fases de um relacionamento é o início. A conquista é, sem dúvidas, o momento do frio na bariga, borboletas  no estômago, coração acelerado, etc. 
Com a gente não foi diferente... Se brincar foi ainda mais emocionante, nós já nos conhecíamos, conversávamos sobre diversas coisas, eu via que ele era alguém que eu podia confiar, inclusive para fazer as 'perguntas aleatórias' que mais ninguém saberia responder. 

Desde sempre ele foi atencioso, educado e isso me encantou. Com o passar do tempo nossa amizade foi ficando mais sólida, conversávamos todos os dias, estávamos mais próximos e as borboletas surgiam no estomago que há muito tempo não sentia tal emoção.


O que vem de Deus traz paz e eu senti essa paz quando ele chegou na minha vida, eu era uma pessoa que sentia alguns medos pelos traumas de relacionamentos frustrados e com o tempo ele foi tirando cada um deles. 

Durante nossas conversas eu orava a Deus para que tudo o que não fosse dEle em meu coração fosse tirado da minha vida e para a minha surpresa o sentimento só foi crescendo. 

Eu confesso que no início da nossa amizade eu não imaginava que poderia acontecer algo entre nós, eu sempre achei ele lindo mas muita areia para o meu caminhão haha.. minha autoestima elevada (#sóquenão) não permitia eu me ver ao lado dele.

Mal sabia eu que ele me achava bonita, mesmo me vendo como amiga... 

No início eu queria muito que meus desejos se tornassem reais, só que ao mesmo tempo eu me prendia a insegurança e autoestima baixa. Mas Deus não precisa de segurança ou autoestima elevada para agir...

Me lembro como se fosse hoje a nossa conversa em que eu perdi o medo e arrisquei com as palavras. Falávamos sobre conhecer a neve, que a principio é um sonho em comum dos dois, quando ele disse que ia realizar o sonho eu vi ali uma oportunidade e lancei a isca:
- Quem sabe eu não vou junto com você para brincarmos de guerrinha com as bolas de neve.
- Fechado! - respondeu ele sem demora. Claro que eu não ia deixar o assunto morrer ali, eu tinha que tentar algo além.
- Mas isso se não tiver casado né? Porque eu não vou segurar vela do casal, ate porque ela vai apagar toda hora no frio... - Como se não bastasse essa direta eu ainda fui além dizendo: - A não ser que eu seja a noiva, mas isso não é possível!

Naquele momento ele demorou um minuto para responder, foi o minuto mais longo de toda a minha vida, um minuto para escrever uma frase que me mostrou que algo estava realmente acontecendo, ele respondeu com um simples "Só Deus sabe né rs"

Parece besteira né? Mas uma frase tem o poder de mudar muita coisa, se ele não tivesse interesse a resposta seria "é realmente não é possível", mas ele não afirmou, isso nos levou a outras conversas em que eu pude mostrar que tinha interesse sem ultrapassar os limites da conquista. Estamos no século XXI, as meninas já não esperam o homem ir atras, elas chegam junto sem medo, mas eu não queria ser assim, jogava o verde para ver se colhia o maduro e funcionou haha'

Naquele mês ficamos mais próximos a cada dia, aproveitávamos os momentos de encontro na igreja para dar um leve abraço para matar a saudade que ainda não podia ser demonstrada. Sentíamos falta da companhia do outro, queríamos estar juntos e aproveitávamos as curtas horas de um culto de domingo ou das noites no monte. O sentimento fazia morada no coração dos dois, mas era uma morada silenciosa. 
Valeu a pena cada momento vivido, cada espera, cada sentimento do início. Hoje eu digo que o meu amigo se tornou o meu grande amor!

De uma amizade nasceu um amor!

100 dias para o nosso felizes para sempre...

Comentários

  1. .......................................
    Uauu!!!
    Sem palavras pra esse texto tão lindo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O noivado II

O choro dura uma noite...

O doce sabor de uma espera