O doce sabor de uma espera



"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor." (Salmos 40:1-3)

Eu escolhi inciar esse texto com esse versículo porque quero contar sobre as bençãos do Senhor na minha vida nos últimos meses. Esperar no Senhor não é tão fácil quanto se parece, abrir a boca e falar "confia nEle", "Espera nEle" e outras frases é muito bom, mas não é fácil. 
Primeiro, a nossa vontade nem sempre é a vontade de Deus!
Segundo, o nosso tempo não é o tempo de Deus!
Eu, por diversas vezes, atropelei a espera e me arrependo por determinadas decisões, essas escolhas me marcaram e essas cicatrizes eu levarei por toda a minha vida. O meu objetivo é mostrar isso a outras pessoas, tentando ajudar e evitar que passem pelo mesmo caminho espinhoso que eu passei.

Demorou um certo tempo até eu aprender o que é esperar de verdade. Muitas vezes nós entregamos uma caixa a Deus e dizemos "está nas mãos do Senhor, estou esperando", porém, a gente fica impaciente e de vez em quando vamos lá xeretar a caixa novamente, tiramos um ou outro bloco da caixa da espera. É ai que está o nosso erro, tiramos das mãos de Deus e não esperamos pelo seu agir.
Esperar pelo senhor é descansar completamente nEle, é confiar que a vontade dEle é boa, perfeita e agradável, é largar a impaciência e deixar de olhar a caixa que entregamos em Suas mãos. 

Quando nós nos deleitamos em fazer a vontade do Senhor, esperando e confiando nEle, não há dúvidas que Ele se inclina para nós, Ele ouve o nosso clamor. Essa confiança depositada nEle nos tira de um lago de tortura, Ele se encarrega em controlar os nossos anseios e nos entrega a paz.

No Salmo 37 versos 4 e 5 diz o seguinte: "Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará."
Nós como servos do Pai precisamos usar o manual de vida que nos foi deixado, a palavra de Deus! Ela tem o poder de nos acalmar, de nos direcionar e nos ensinar a viver uma caminhada mais leve. 
Quando eu finalmente esperei e confiei no Senhor as coisas começaram a acontecer, as portas começaram a se abrir, o meu sonho começou a se realizar. A caminhada é como pegar um trem, é necessário passarmos por algumas estações para chegarmos ao nosso destino, se descermos na estação errada vamos precisar pegar um outro trem para seguir a viajem até o destino certo.

Minha jornada tem sido mais suave, pois eu decidi entregar os meus anseios nas mãos do meu Deus.
No início do namoro eu já sabia que iria me casar com o Caio, ele já tinha deixado claro que esse seria o nosso destino, porém, aos olhos humanos nós não íamos conseguir, eu era recém formada, não conseguia emprego, ele trabalhava e ganhava pouco, ainda tinha a faculdade dele para pagar, e assim por diante. Entregamos currículos meus por diversos lugares, mas não obtivemos êxito. O nosso sonho estava perto e longe ao mesmo tempo, até porque casamento é caro!
Mas nós não desistimos, não adiamos os planos, foi ai que Deus viu a nossa coragem e fé, não sabíamos como seria mas tínhamos certeza que ia acontecer. No início do ano Deus me deu um emprego, eu já tinha feito vários testes nessa empresa e não tinha sido aprovada, depois de ouvir tantos ''nãos'' resolveram me contratar, foi a mão de Deus sem dúvidas.

Nós tínhamos determinado que iríamos noivar em seis meses e que casaríamos com um ano de namoro, depois de ouvir de muitas bocas que nós estávamos nos precipitando, pois não tínhamos condições financeiras, resolvemos depositar nossa confiança em Deus, em uma oração eu pedi para que Deus agisse em nossa vida, se era da vontade dEle as coisas iam acontecer e Ele só estava esperando essa oração.

O fruto da espera é doce, as bençãos do Senhor caem sobre a vida daqueles que sabem esperar. Deus proveu de uma maneira maravilhosa, nós ganhamos os móveis da nossa casa, decidimos comprar a cama porque é algo particular e queríamos ela no nosso estilo, mas todos os outros móveis vieram do céu, Deus usou pessoas para nos abençoar!

Hoje vivemos o mover de Deus, toda honra a Ele que nos ensinou o valor da espera e que vale apena confiar em suas promessas.

A espera é como uma árvore que precisa do seu tempo para dar o fruto e o seu fruto precisa de um tempo para amadurecer, se tirarmos o fruto antes da hora sentiremos o sabor ruim da espera que ainda está "verde", mas se soubermos esperar o momento certo vamos sentir o doce sabor de uma espera.


Deposite a sua confiança no Senhor!

Espera e confia nEle!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O noivado II

O choro dura uma noite...