O seu amor pode estar do seu lado...

Quem espera alcança!

Esperar não é nada fácil, mas quando tomamos essa decisão o presente que recebemos é maravilhoso!

Deus nos surpreende quando confiamos nEle. Sempre que eu lia algum artigo sobre relacionamentos os sonhos iam lá no alto, os pensamentos e os pedidos vinham, e muitas vezes eu li frases do tipo: "O homem da sua vida pode estar do seu lado", " já parou pra pensar que o amor da sua vida pode ser o seu amigo?", e inúmeras outras frases parecidas.


Um certo dia eu convidei uma amiga para ir na minha igreja, foi um culto de quarta-feira, um culto normal. Ao leva-la em casa eu fui surpreendida com uma conversa...


- Amiga, o que você acha daquele levita que ministrou o louvor na sua igreja? Ele é de lá?

- Sim, ele é de lá, eu acho ele muito gente boa, nos conhecemos nos cultos do parque (eu organizava cultos ao ar livre, e no segundo encontro jovem de 2016 ele apareceu).
- Mulher de Deus porque você não investe nesse jovem? Olha eu tenho um olhar forte para essas coisas e acredito que entre vocês pode rolar algo!

Eu ainda estava em processo de cura sobre minha autoestima, e logo respondi 

- Amiga, eu estou ali tem um certo tempo, nós somos amigos e eu não vejo possibilidade nenhuma de rolar algo. Ele é um rapaz muito na dele, é meu amigo e nunca me deu um sinal que tem interesse, até porque ele é um homem muito bonito, atras dele deve ter várias jovens lindas que ele pode escolher a dedo. Ele nunca vai se interessar por mim!!!
Ela olhou para mim e disse que se fosse de Deus nada impedia o meu relacionamento com aquele jovem.

Depois daquele dia minha amiga começou a me perguntar por ele sempre que conversávamos, depois uma outra amiga começou a falar sobre o mesmo assunto e eu comecei a pensar na possibilidade. Será que alguém tão perto pode ser o meu príncipe?
Eu comecei a orar, pedi a Deus que me mostrasse se aquilo tudo era um engano ou se Ele tinha algum propósito. 
Enquanto eu orava pelo meu varão e pela carta que escrevi eu decidi me aproximar mais do rapaz. Eu fui prestativa, tentei ajudá-lo com um problema no celular, estava sempre ali para uma conversa saudável e rápida, ele sempre foi educado, conversava comigo na igreja e pelo celular, mostrava que era um amigo acima de qualquer coisa.

Apesar de ter uma amizade com ele eu percebia que não tinha uma abertura, ele não estava interessado em se relacionar com ninguém, então eu fui me afastando, vi que era só amizade e resolvi não insistir mais em algo que era um 'SERÁ QUE É'.

Continuei orando pelo meu varão e pelo pedido que tinha feito a Deus naquela carta. Era a melhor decisão a tomar, até porque eu nunca fui de correr atras de ninguém, e aquele momento era de espera e não de ação. 
Sempre que uma das minhas amigas tocavam no assunto eu respondia que se fosse para ser Deus ia fazer o rapaz vir falar comigo.

Algo inesperado aconteceu nesse meio tempo, e ali eu vi o cuidado de Deus mais uma vez na minha vida, um rapaz que eu conhecia há um tempo veio puxar conversa comigo. Eu precisei escolher entre a espera e uma oportunidade, lembrei dos cavalos que passaram pela minha vida e pensei na decisão da carta. 
Quando escolhemos esperar em Deus a vida nos apresenta diversas cartas para um jogo arriscado, e olha que essa carta era um homem de olhos verdes, alto e forte. Seria um príncipe para muitas meninas, porém ele não tinha nenhuma característica do 'homem ideal' que eu tinha escrito para Deus. 
Fui pedida em namoro por esse rapaz, meu coração não sentia nada por ele e meus olhos não tinha brilho algum. Deus em silêncio ficou a observar a minha escolha, e eu me lembrei do que minha amiga Naty falou sobre a carruagem. Você lembra da história dos cavalos? Eles chegam na frente do príncipe!

Eu decidi permanecer na espera, e em questão de meses algo lindo aconteceu.







Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Próprio

O noivado II

O choro dura uma noite...