Amor Próprio

Ninguém vai me amar se eu não me amar primeiro

Toda mulher passa por uma crise de amor próprio, a gente se acha feia, gorda ou magra demais, baixa ou alta demais, e assim por diante. 
Por muitos anos eu sofri com bullying, sempre fui muuuuuito magra e por mais que eu comia ou tomasse estimulador de apetite nada funcionava comigo porque não ganhava nem um grama...
Esses fatores me levaram ao fim da autoestima, por mais que 99% das pessoas que estavam a minha volta falassem que eu era linda, que meu corpo era o corpo dos sonhos de modelos e etc, eu não acreditava. Isso influenciou muito nos meus relacionamentos, eu não me via como uma mulher que despertava o interesse de alguém, o fato dos namoros serem curtos ajudou muito a enfatizar esse pensamento. 
Eu chorava de tanta dor na alma que eu sentia, por anos eu parei de usar vestidos, saias ou short. Escolhi me esconder atras de calça jeans, e blusas com mangas, eu me olhava no espelho e sentia vergonha. Isso é algo sério e ninguém percebeu o pedido de ajuda. Vemos casos de meninas que tiram a própria vida por não saber lidar com essa crise, mas eu nunca tive coragem de fazer nada parecido pois sabia que tinha um Deus que me amava, e que deu o seu filho para me salvar. 
Em uma conversa com uma grande amiga eu estava reclamando, estava naquele momento de NINGUÉM ME AMA, NINGUÉM ME QUER E NUNCA VAI QUERER. Ela olhou séria para mim e disse: "Deus tem alguém para a sua vida, e a pessoa que Ele vai enviar vai te amar do jeito que você é, magra, alta e resmungona!"
Para mim ela só estava querendo me ajudar kkk' essas palavras entravam por um ouvido e saia no outro, não fazia efeito, até porque na minha mente eu não era atraente, eu não era bonita.

Deus quando tem um plano para nós não adianta ter autoestima baixa... 
Um dia eu estava em uma confraternização da igreja, quando sentei sozinha em um cantinho e fiquei observando uma árvore, eu já estava na espera por alguém, já tinha escrito a carta para Deus e estava em oração. Sentada eu olhei para o céu e comecei a falar com Deus, e Ele com sua infinita bondade começou a ministrar em meu coração. Os meus olhos começaram a encher de lágrimas, e algo veio como uma brisa suave. Naquele momento eu olhei para uma árvore que tinha várias manchas,  e Deus ministrou usando aquela árvore de exemplo.
Gente como posso me achar isso ou aquilo quando Deus cria uma planta com tantos detalhes únicos? Foi isso que Ele me falou... 
"Estais vendo essa árvore? Olha cada detalhe, eu fiz cada mancha no seu tamanho ideal, elas não se repetem, e mesmo se houver uma outra árvore da mesma espécie ela não será igual. Assim eu fiz você!!! Cada detalhe seu é único, você é criação minha e eu não fiz ninguém parecido."

Naquele momento eu vi o cuidado de Deus, Ele sonda o nosso coração, Ele sabe exatamente o que precisamos ouvir. A partir daquele dia Ele começou a me tratar, começou a ministrar cura, começou a trabalhar o amor próprio, Deus é lindo, Ele cuida com amor.

O segundo mandamento bíblico é "amai o próximo como a ti mesmo". Se eu não tenho amor próprio como irei amar o meu próximo? 
Se você não tem amor próprio como amará o seu próximo como ama a ti mesmo?

Se há algum obstáculo, alguma barreira entre você e o espelho, entre você e seu amor próprio, eu lhe convido a conversar com Deus. Ele pode te ensinar a ter amor pela obra de arte que Ele criou, acima de tudo e qualquer comentário lembre-se: Você é criação do Pai, Ele sonhou com cada detalhe seu!!!

Antes de querer ser amada, lembre-se, ninguém te amará se você mesma não se ama.

Comentários

  1. E que criação Ele fez! Deus capricha em tudo o que faz, mas você tem um toque especial. Linda em cada detalhe, da cabeça aos pés e de alma e coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O noivado II

O choro dura uma noite...