Uma carta...

Escrevendo para Deus!


Um certo dia eu estava assistindo um vlog de uma moça cristã (Blog da Dé) onde ela falava sobre o relacionamento dela (hoje ela é casada e tem uma linda filha). Eu achei incrível  uma atitude de confiança em Deus que ela teve, ela sofreu com relacionamentos e decidiu esperar em Deus o homem que Ele tinha para sua vida. Então ela colocou no papel algumas características que ela queria em seu esposo, ela fez uma listinha com qualidades que o homem de Deus teria...
Não existe homem perfeito, assim como não existe a mulher perfeita para a sua vida, mas Deus sonda o desejo do nosso coração, Ele sabe o que precisamos e o que queremos sem ao menos abrirmos a boca para pedir. 

Deus não vai fazer alguém perfeito para você, assim como não fez para a Débora, mas quando pedimos algo a Ele de coração aberto Ele nos concede. Em Mateus 21 versículo 22 diz: "E, tudo o que pedires em oração, crendo, o recebereis". Ou seja, Deus ouve e responde nossas orações.

Então eu decidi tomar aquele testemunho como um exemplo. Eu sentei em minha cama e comecei a escrever para Deus uma simples carta. A primeira coisa que eu escrevi foi: "Pai eu quero um homem que me ama como Cristo ama a sua igreja", depois escrevi algumas qualidades que acho necessária em um homem que será o cabeça da minha casa. 
Eu comecei com essa frase porque sei que o homem que ama sua companheira como Cristo ama a sua igreja jamais irá machucar o seu coração, o meu já estava com tantas cicatrizes né, eu quis evitar mais uma. 

Ao finalizar a carta eu fiz uma dobradura em formato de um coração, colei na capa de uma agenda e comecei a orar pelo meu futuro esposo. Deus conhece o nosso coração, ele sabe de TUDO, mas nós precisamos tratá-lo como um amigo, nós precisamos contar nossos medos, aflições, ansiedades, sonhos, alegrias que acontecem no nosso dia a dia, e etc. O Espírito Santo é um ser magnífico, Ele intercede por nós, Ele sente as nossas dores e alegrias, então porque não conversar com Ele? Por que não expor os nossos sentimentos? Fazemos isso com tanta facilidade quando se trata de um amigo humano, o Espírito Santo é um amigo espiritual e Ele te compreende mais que muitas pessoas.

Abrindo o meu coração...

Eu comecei a me abrir com Deus, comecei a falar tudo o que sentia e precisava, comecei a tratar o Espírito Santo como uma pessoa mesmo, leia o livro Bom dia Espirito Santo e Bem vindo Espírito Santo do pastor Benny Hinn e entenderá o que estou falando.

Depois que tive essa atitude muita coisa começou a mudar, a minha espera ficou mais leve, eu brincava sobre relacionamentos com amigos pois esse assunto não me machucava mais. Tudo muda quando temos o Espírito Santo ao nosso lado!
Passaram-se meses e aquela carta continuava ali na minha agenda. Meu coração as vezes tinha umas recaídas e começava a sentir algo por um provável 'príncipe' mas eu logo focava na espera. Eu sabia que Deus estava me moldando e moldando a pessoa que Ele enviaria para a minha vida, então eu precisava focar nisso e esperar por isso.

É normal algumas coisas acontecerem no decorrer da espera, há momentos de desanimo, há momentos de ansiedade, há momentos em que temos essas recaídas e achamos que encontramos o príncipe, mas quando colocamos os joelhos no chão e abrimos o coração logo temos a resposta do céu esse não é o seu príncipe! O que precisamos é confiar verdadeiramente em Deus e crer que Ele cuida de todos os detalhes da nossa vida, principalmente da área emocional.



Escreva uma carta para Ele
Confie e espere, Ele irá te surpreender!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Próprio

O noivado II

O choro dura uma noite...