A história dos cavalos...

Por que cavalos?

Um certo dia eu estava conversando com uma amiga da igreja, ela era minha líder na época. Eu estava mal pelo término do meu último relacionamento, foi ai que ela começou a falar sobre espera.

Eu não era muito a favor dessa espera eterna, sempre pensei que Deus tinha sim alguém para nós, só que Ele não enviaria essa pessoa em uma caixa na nossa porta. Sempre fui a favor de conhecer pessoas, e arriscar um namoro para ver se dava certo. 

Minha líder então disse: "Seu erro é não saber esperar, eu te digo uma coisa, o seu príncipe está a caminho, é necessário uma espera.... Amiga, em uma carruagem há vários cavalos, aprenda a esperar o príncipe chegar, saiba que durante esse tempo haverá alguns cavalos na frente, o seu erro foi pensar que os cavalos eram o príncipe..."
Meio doida essa conversa, né? kkkkk'

Com o passar do tempo eu aprendi que ela tinha razão. Todos os "cavalos" que passaram pela minha vida deram sinais que não eram o meu príncipe, eu só não tinha a sensibilidade de enxergar isso. Foi ai que eu tomei uma decisão, falei com Deus que iria esperar pelo meu príncipe, pedi a Ele que me guiasse, me instruísse para não errar mais. 

A decisão...

Eu determinei que a partir daquele momento eu não iria mais me relacionar com ninguém sem passar por um período de oração. Eu acredito que Deus tem o controle de toda a nossa vida, e quando eu digo toda a nossa vida é TODA mesmo.
Por algum tempo eu ouvia que Deus não cuidava da nossa vida sentimental porque ela era fruto das nossas escolhas, mas para mim Deus cuida das nossas escolhas, desde que estejamos alinhadas com a vontade dele!

Pessoa... Deus se importa com você e com sua vida sentimental! Eu vi claramente isso quando comecei a esperar.
Você pensa que depois dessa decisão eu fiquei de boa sentada na praia esperando o amor da minha vida tranquila? Esperando o grande dia dele pôr a cadeira ao meu lado e me entregar um coco gelado? Negativo... 
Eu continuei fazendo as mesmas coisas de antes, saia, ia para a igreja, conhecia pessoas novas, estudava e trabalhava. 

Até que....
Mais um cavalo...
Só que dessa vez eu estava decidida, eu não ia me relacionar antes de um período de oração.
Esse cavalo aceitou orar comigo, e quando eu falo que Deus age na nossa vida sentimental eu me lembro desses momentos de intimidade e busca que tive com Ele!
Ele cuidou de mim!!!
Ele me mostrou que aquele não era o meu Príncipe, então eu pedi para que Deus confirmasse naquela mesma semana, e simplesmente o rapaz quis parar de orar comigo. Gente eu fiquei tão feliz *-*
Dessa vez eu não me senti mal, eu não fiquei triste. Sabe por quê? Porque eu não me envolvi sentimentalmente! Porque eu pedi o auxilio de Deus e isso foi lindo!


Valeu a pena aquela decisão. Hoje eu quero dizer a você: VALE A PENA CONFIAR! CONFIE A ELE A SUA VIDA SENTIMENTAL!

Ele irá te surpreender... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Próprio

O noivado II

O choro dura uma noite...