Sonho de menina II

III

(Meu terceiro cavalo)

Depois dos meus 18 anos eu escolhi seguir em frente. Estava determinada a me dar a oportunidade de conhecer alguém. Fui convidada por um amigo a ir em uma confraternização do trabalho dele. Eu fui com a intenção de diversão, mas a vida quis me apresentar mais um suposto príncipe...

Então lá vamos nós...

Eu sempre fui muito objetiva, para mim quando a pessoa quer ela da um jeito, quando não quer ela arruma desculpas. Sempre fui no modo 8 ou 80.
Conheci um rapaz nessa confraternização, ali trocamos os telefones e PAH, com uma semana ele estava na minha casa pedindo minha mão em namoro para a minha mãe. Desta vez deu "certo" eu estava iniciando o meu romance. 
Oooooh meu conto de fadas? Na minha cabeça sim, porém tudo não passava de mais um cavalo da carruagem real. (Mais na frente vocês entenderão esse termo).

Com alguns meses de namoro eu tive uma grande decepção. Esse "príncipe" era de outro Estado, ele estava morando na minha cidade tinha poucos meses, apesar de gostar muito daqui ele não conseguiu se adaptar, o emprego não se comparava com o que ele tinha no Estado dele. E colocou suas prioridades na balança, eu não estava nessa lista. Com alguns meses de namoro ele resolveu ir embora. Meu coração mais uma vez machucado, foi algo inesperado, mas eu precisei tomar outra decisão, seguir em frente ou viver de lamurias....

Claro que não é fácil esquecer alguém que a gente gosta tão rápido, tudo leva um tempo, e esse tempo nos machuca muitas vezes, porém nos dá força para encarar as adversidades. As cicatrizes ajudam na personalidade, as decepções muda o nosso olhar para a vida. Tudo é questão de moldura para o futuro.

O namoro acabou, mas a vida precisava continuar. Eu fiquei um longo tempo sem me apaixonar, simplesmente parei de esperar pelo príncipe, todos me indagavam se eu ia ou não arrumar um namorado, mas eu escolhi me dedicar aos meus estudos, comecei a faculdade, arrumei um estágio na minha área e comecei a minha vida de adulta.

La dentro de mim havia uma caixinha, e dentro dessa caixinha existia uma menina sonhadora, sempre que batia uma vontade de sonhar eu abria essa caixinha, mas logo a realidade me chamava e eu trancava novamente aquela menina dentro de mim.

IV

(Meu quarto cavalo)

Eu sempre quis encontrar o meu príncipe, estava disposta a esperar por ele, mas as pessoas que me rodeavam eram mais ansiosas do que eu. Hoje em dia a pressão da sociedade em cima de solteiros é muito grande, a cobrança é muito grande, e isso auxilia na nossa decisão quando não temos um alvo fixo. 

Eu resolvi dar uma chance para mais um suposto príncipe, esse era meu amigo, e hoje eu vejo que o nosso sentimento foi gerado pela pressão externa. Isso acontece muito, os amigos em comum projetam coisas que não existe, e o nosso coração com toda a sua moleza acaba absorvendo coisas da imaginação, a gente acaba se entregando a imaginação, e mais uma vez tomamos decisões através das emoções.

Nunca entre em um relacionamento sem a certeza de que é isso mesmo que você quer, muitas vezes nós aceitamos algo para testar se vai dar certo.
AAAAH mas com fulano deu certo!!! Isso não garante que com você também dará!

Nós não fomos criados para vivermos sozinhos, nosso coração sente vontade de ter uma boa companhia, e muitas vezes projetamos em alguém algo que não existe. 
Eu tomei uma decisão errada, aceitei um namoro que colocou em jogo uma amizade, tanto eu quanto ele não tínhamos certeza de que queríamos mesmo namorar, mas decidimos dar uma oportunidade ao achismo externo, decidimos tentar viver algo que existia no imaginário dos nossos amigos.
E qual foi o resultado???
Então né... O namoro durou quase três meses, quando ele resolveu me pedir um tempo. Eu, como sempre, fui no OU É 8 OU 80. Colocamos um fim no relacionamento!

Com o tempo eu entendi que aquela era a melhor escolha a se fazer. Aprendi também que só nós podemos decidir o rumo da nossa história, que as pessoas vêem o externo. Os nossos sentimentos somente nós entendemos. Por esse motivo eu decidi que dali para frente somente eu influenciaria as minhas próximas decisões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Próprio

O noivado II

O choro dura uma noite...