Sonho de menina III

V

(Meu quinto cavalo)

O último da carruagem...


Em 2015 eu passei por alguns momentos difíceis na minha família, a única coisa que eu queria era sumir. Todo mundo passa por isso alguma vez na vida. Eu me vi completamente sozinha, parecia que ninguém estava vendo a minha situação, eu me senti desamparada, precisava de um abraço e não encontrava ninguém de braços abertos, eu precisava de conversar e não encontrei ninguém pronto a ouvir, eu precisava de conselhos e não tinha nenhuma voz de sabedoria para me guiar.

Nesses momentos qualquer armadilha é um ponto de queda. 

Um certo dia eu estava indo para o trabalho. A minha rotina era sair da faculdade e correr para pegar o metrô das 11:20. Sempre ia do lado da janela, ficava olhando para o céu e pensando na minha vida. Nesse dia específico eu sentei em um lugar diferente, só havia uma cadeira ali, o caminho era longo, entrava em um terminal e só descia na última estação.
No meio do caminho o metrô simplesmente parou em uma estação, o maquinista falou que íamos ficar por alguns minutos ali parado, quando de repente veio outro trem da linha amarela e parou do outro lado da plataforma. Até ai nada demais né. Muita gente levantou e saiu em disparada para o outro trem, eu fiquei no meu lugar sentada, me arrependi de não ter ido com o pessoal. Do nada alguém sentou na cadeira atrás da minha e cutucou o meu ombro...

- Oi, você pode me dizer o que está havendo aqui?
- Ah é só uma parada, já já estaremos nos trilhos de novo! - Eu nunca fui de conversar com ninguém no metrô ou no ônibus, virei para frente e fiquei quieta.
Alguns minutos depois o metrô começa a andar e junto mais um toque no meu ombro...
-Nossa moça que bom que voltamos a andar, eu  não sou daqui, na minha cidade quando isso acontece é um arrastão.
-Ah não se preocupe que aqui não temos esse tipo de coisa. -Tornei a virar para frente cortando conversa.
Eu bem que tentei não conversar, eu bem que tentei ignorar, mas o cavalo insistiu em tocar no meu ombro...
- Onde você trabalha? Legal esse uniforme.
- Eu sou estagiária em uma escola. 
- Ah legal! Deve ser muito bom trabalhar com criança né. Meu irmão é professor, nessa cidade professor ganha bem....

Naquele dia eu estava sem um fone de ouvido, não tinha como ignorá-lo. Precisei ser educada, até que ele me pediu o telefone, eu exitei em passar, mas não teve jeito, ele estava anotando no celular e ainda deu um toque para que o número dele ficasse registrado no meu.

Hoje eu penso que eu deveria ter bloqueado contato, mas naquele momento eu tinha encontrado alguém disposto a me ouvir e falar comigo. Mal sabia que era uma armadilha da vida...

Mais tarde ele me liga. Eu pensei que ele esqueceria a menina do metrô, mas não foi isso que aconteceu. Ele ligava, entrava em contato pelo whatsapp e eu me permiti conhecer aquele homem nove anos mais velho que eu. Eu acreditei que um homem maduro teria atitudes diferentes da maioria dos rapazes da minha idade. Doce ilusão...


Eu me permiti viver coisas nunca experimentada antes, escolhi perdoar várias mentiras contadas no início das conversas. Escolhi caminhos errados. Me afastei de DEUS, o meu melhor amigo, porque para mim Ele não estava mais olhando para a minha situação. 

Foi um período louco, confuso e vazio.

Eu me entreguei a mais um relacionamento. Este foi o que mais me machucou, nenhum outro tinha destruído sonhos, nenhum outro tinha roubado a minha fé, nenhum outro tinha me roubado a pureza de um sonho da infância. Nenhum causou tanta dor como esse!


Hoje eu tenho esse relacionamento como exemplo, vejo que Deus permite que façamos escolhas na nossa vida para crescimento, amadurecimento, e para que possamos usar tudo lá na frente como conselhos.

Esse foi o último cavalo que passou na minha vida, foi o último porque eu tomei a decisão de esperar pelo homem que Deus tinha para mim! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor Próprio

O noivado II

O choro dura uma noite...