O noivado I

parte 1


Hoje eu gostaria de falar sobre o pedido de casamento.
Eu sempre gostei de assistir vídeos de noivado surpresa, aqueles pedidos românticos. Houve um tempo em que eu já não acreditava que um dia isso poderia acontecer comigo, mas o meu relacionamento com o Caio trouxe de volta sonhos.
Desde quando começamos a namorar eu e ele marcamos um tempo para o noivado, como já eramos amigos há dois anos
noivaríamos com seis meses de namoro e o casamento seria o mais rápido possível. 

O mês de abril/2018 estava chegando, a conversa sobre o casamento começou a ser mais constante, olhávamos ideias, orçamentos e conhecia mais o sonho um do outro sobre o grande dia.  No final do mês de março pedimos nossa aliança pela internet, nas joalherias estava muito caro, acima do nosso orçamento, eu seguia uma página de alianças no instagram (@allianzejoias), então comecei a visitar o site, ler os comentários de clientes, conhecendo a história deles para fazermos a escolha certa, até porque não podíamos arriscar nosso dinheiro em algo que não era seguro. Depois de alguns dias pesquisando e indo em lojas físicas nós escolhemos nossa aliança, no site da Allianze encontramos o par de aliança perfeito e "barato", comparando com as lojas físicas.

Então, após 15 dias a aliança chegou, eu estava super ansiosa para por na mão, olhar os detalhes, etc.
Só que isso não foi possível, Deus conhece o nosso coração, Ele marcou na agenda uma observação de anos atrás, onde uma menina olhava vídeos no youtube de pedidos românticos de casamento e resolveu preparar algo lindo para mim. 
O meu, na época, namorado resolveu vendar os meus olhos quando as alianças chegaram, ele experimentou no meu dedo para certificar que o tamanho estava certo e retirou sem eu poder nem sentir como ela era, depois que guardou ela de volta na caixinha ele retirou a venda dos meus olhos e disse que eu só a veria no dia do pedido de casamento surpresa. Eu não sabia a hora, nem onde seria pedida em casamento, mas Deus estava cuidando de cada detalhe!

Estava chegando o dia 14/04/18, onde completaríamos seis meses de namoro, meu esposo marcou um jantar, disse que seria algo a dois, seria um jantar para oficializar o noivado, etc e tal. Tudo bem até então, nós trabalhávamos juntos e eu comecei a notar que ele estava muito tempo no celular, eu tinha a senha de acesso ao telefone, mas algo estava diferente, eu já não podia tocar no celular dele, era algo restrito, onde ele ia levava o celular e quando estava teclando dava um jeito de esconder a tela, a mulher com seu desconfiômetro já começou a notar que algo estranho estava acontecendo. 


O plano em ação

Em uma tarde uma amiga me chamou no whatsapp, disse que precisava conversar comigo urgentemente, que o casamento dela estava em crise, isso porque havia quase sete meses que ela estava casada e já estava em crise... 
Naquele momento eu parei para pensar se fazia parte de um plano ou se era verdade 👀
Claro que não recusei sair com ela, mas ela teria que ir atrás do vestido de noiva comigo, claro que ela topou, além de precisar desabafar ela era minha melhor amiga, fui sua madrinha de casamento e com certeza ela seria  minha madrinha também. Então eu marquei com ela no dia 14/04, no dia em que tinha um jantar com meu 'namorado', só que pela manhã para dar tempo de olhar vestidos e não atrapalhar meu compromisso a noite. 

Sabe como é planejar seu casamento e ver sua amiga falando horrores do casamento dela?
Eu fiquei de cara com a  história que ela me contou. Como um casamento de meses estava em cacos daquela forma? Meu Deus, eu estava vivendo meu momento de noiva a procura do vestido dos sonhos e minha amiga com o casamento quase destruído.
Depois de alguns vestidos experimentados, muita conversa e eu com medo da realidade matrimonial nós paramos para almoçar, foi ai que eu comecei a suspeitar de algumas coisas, o instinto feminino grita quando algo não está normal kkkk'
Eu comecei a pensar que aquilo tudo que ela estava me contando fazia parte de um plano, que o casamento dela tinha suas dificuldades sim, como todos tem, mas que o esposo dela não era capaz de fazer tantas coisas pesadas como ela estava relatando, foi ai que eu comecei a reparar nas atitudes dela, do nada ela quis me levar em um parque que tem em Taguatinga-DF, como ela foi insistente para que eu fosse com ela em uma "célula", uma tarde com os jovens onde o esposo dela estaria e ela não queria falar com ele naquele momento. 
Eu como uma boa amiga topei acompanha-la.



Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O noivado II

O choro dura uma noite...

O doce sabor de uma espera